sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Tempo

"Andei pensando nos últimos tempos, mas resolvi sentar para pensar com mais calma. Tudo tem acontecido tão rápido nesse mundo. O ritmo das pessoas tem se acelerado de forma assustadora. O Tempo não perdoa aqueles que param para respirar. E talvez ele já esteja planejando sua vingança contra mim pelo fato de eu estar sentado, pensando... Mas não me importo.

Nos dias atuais é raro vermos pessoas proseando na porta de suas casas. Tarefas, tarefas, tarefas! O Tempo demanda o cumprimento de todas as tarefas! Ora, vamos com calma Tempo. Assim como o senhor passa rápido, a Vida passa mais rápido ainda mais. Deixe-nos desfrutar de uma boa conversa face a face, um abraço apertado, uma contagem de estrelas.

Curioso é o fato de eu estar escrevendo sobre a falta de tempo que as pessoas tem para aproveitarem as pequenas e maravilhosas coisas da vida. Mas veja bem: se eu fosse discursar sobre este assunto, as pessoas não iriam parar para me ouvir. Logo, a melhor maneira que encontrei foi escrever.

Bom, já faz alguns bons segundos que estou sem fazer minhas tarefas. Deixe-me ir, pois já posso ouvir meu Tempo chegando para me obrigar a correr. Então, fuis."

F.C. Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário